sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

Tratamento para acne da Avon

Recentemente descobri dois produtinhos da Avon da linha Clearskin para tratamento da acne, os dois são para uso emergencial, tanto que o nome que vem na embalagem dos produtos é Clear Emergency.



O primeiro é a Loção de Tratamento Cosmético Intensivo:


O que diz na embalagem: "Clearskin Loção de Tratamento Cosmético Intensivo redutor de espinha, contém ácido salicílico, eficiente no combate à acne, que agregado à tecnologia fast clear, proporciona ação rápida e resultados em até 3 dias (resultados iniciais baseados em estudo clínico). Ajuda a diminuir visivelmente a aparência da vermelhidão e o inchaço causado pela acne. Além disso, melhora a textura da pele e deixa-a mais suave e macia." 
Dermatologicamente testado, não comedogênico (ou seja, não obstrui os poros).
Já utilizei ele algumas vezes e realmente eu sinto que diminui a vermelhidão da pele e a deixa mais macia, porém como eu não tenho tantas espinhas assim e elas não são tão grandes, pra mim fez algum efeito, eu esperava mais do produto, pois eu não achei que minhas espinhas diminuirão em 3 dias como diz na embalagem, mais mesmo assim eu uso o produto sempre que sinto necessidade, principalmente antes da menstruação, período que em mim surgem mais espinhas. A loção não tem cor, parece uma aguinha um pouco mais consistente, logo que você passa o produto a pele fica um pouco "grudenta", mais depois de alguns minutos a pele fica sequinha. A embalagem vem com 30ml de produto.

O segundo é o Gel Secativo Redutor de Espinhas:


O que diz na embalagem: "Clearskin Gel Secativo Redutor de Espinha é um tratamento cosmético localizado para espinhas, contém ácido salicílico, eficiente ingrediente no combate à acne, que agregado à tecnologia fast clear, proporciona ação rápida e resultados em apenas 3 horas (resultados iniciais baseados em estudo clínico), ajuda a diminuir visivelmente os efeitos causados pela acne. Sua fórmula transparente oferece um tratamento cosmético discreto, podendo ser aplicado a qualquer hora."
Dermatologicamente testado, não comedogênico (ou seja, não obstrui os poros).
Esse eu comprei a pouco tempo e confesso que só usei em uma espinha que estava começando a crescer, ela ainda estava interna e doía um pouco, passei o produto e após algumas horas (não sei exatamente quantas) eu senti que realmente a espinha parou de doer e ficou menos inchada, usei o produto mais algumas vezes e notei que ela não cresceu, pelo contrário, ela foi diminuindo até sumir, nem chegou a ficar com aquela aparência esbranquiçada. Tanto esse como a loção tem o mesmo cheiro, não é um cheiro ruim, é bem característico de produto cosmético. O gel seca após alguns segundos e some depois, não fica melecado e nem visível. A embalagem vem com 15g de produto.

Foto da consistência dos produtos:


A loção como eu disse tem uma consistência mais aquosa enquanto que o gel tem característica de qualquer produto em gel, um pouco mais consistente que a loção.

Os dois produtos podem ser comprados através de qualquer revendedora Avon e o preço médio é de R$ 14,99 cada um, mais pode ficar mais barato dependendo da campanha, em torno de R$ 7,99.
Na minha opinião o gel vale mais a pena ser comprado, pois foi o que eu realmente notei resultado, senti que ele "interrompeu" o crescimento da espinha, esse eu compraria novamente, pois para um produto de uso emergencial ele cumpriu o que prometeu, a espinha não some em três horas, mais você nota que ela estaciona e com o passar dos dias e do uso ela regride sim.


Nenhum comentário: